Notícias
Reunião de Diretoria da Arpen/RS discute novos projetos da entidade
Durante a tarde desta segunda-feira (04.11), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) realizou uma reunião com os membros da Diretoria da entidade. O encontro ocorreu na sede da Arpen/RS, em Porto Alegre, e discutiu projetos de interesse dos associados e da classe registral.

O primeiro tema abordado foi o projeto “Qualidade CRVAs”, que contou com a presença dos consultores e auditores Gilberto Wanderley e Hélio Rene Lopes da Rocha, da Empresa Simples Soluções. Na ocasião, os representantes debateram os principais passos para execução do programa, que deverá ser voltado aos 220 Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) do Estado.

Foi definido pela Diretoria que a empresa deverá apresentar o projeto, bem como o orçamento para viabilidade e aplicação do mesmo, para após fazer reunião junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS). A ideia é que este programa tenha foco no atendimento e na padronização de procedimentos.

“Não adianta um CRVA estar funcionando 100% na vistoria e estar mal no atendimento”, comentou o presidente da Arpen/RS, Arioste Schnorr. Ainda, a Diretoria comentou que para a execução do projeto algumas parcerias podem ser realizadas para a aquisição ou aluguel de novos equipamentos, a exemplo do que ocorre com a empresa Comabe.

Em seguida, os participantes debateram critérios para o projeto de comunicação de venda, já em andamento. Também foi discutido o novo formato de mensalidades da entidade, os brindes de aniversário aos associados para o ano de 2020, além do evento conjunto do Detran/RS, Arpen/RS e Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis).

O evento ocorrerá no dia 07 de dezembro, das 8h30 às 14h, na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), e deverá abordar temas como o Mapeamento de Processos, os Novos Fluxos de Emplacamento, dentre outros.
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br