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Arpen/RS reúne-se com empresas para buscar novos serviços aos associados e usuários
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), visando a melhoria dos serviços prestados pelos cartórios de Registro Civil e pelos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs), realizou reuniões com empresas novas e parceiras para buscar melhores serviços aos associados e usuários. Os encontros ocorreram na sede da entidade, em Porto Alegre.

Nesta terça-feira (10.09), o diretor de Políticas Sociais e Cidadania, Gerson Vanderlei Gerlach dos Santos, recebeu os representantes da empresa Zapay, Edivan Tibolla e Leandro Grillo. A Zapay é uma empresa que realiza o parcelamento de débitos de veículos, com autorização pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Na ocasião, os representantes apresentaram os serviços da empresa, que tem por metodologia desenvolver um trabalho de recebimento de débitos veiculares através de cartão de crédito. A empresa, que é de Brasília (DF), está iniciando sua implantação no Estado.

“Trabalhamos com políticas de facilitação, tanto para o associado, que é o foco da entidade, mas que também repercutam ao usuário que vem ao balcão todo dia. Temos que ter equilíbrio para não onerar nenhum dos dois”, disse o diretor da Arpen/RS.

Novas oportunidades de serviços

Já no dia 20.08, o diretor recebeu o gerente comercial da Comabe Automação de Escritórios Ltda, Fabiano Hoffmann. Na oportunidade, Hoffmann apresentou melhorias nos trabalhos provenientes da parceria com a entidade e destacou o crescimento de novas adesões ao serviço. O objetivo do encontro foi discutir novas necessidades e oportunidades que visem a automatização e aperfeiçoamento dos processos do Registro Civil e CRVAs.

A Comabe apresentou novos produtos e parceiros que, recentemente, agregou ao seu portfólio, sendo os principais: a digitalização de acervos de documentos e livros (em parceria com a Sky Informática e a Coopnore) e a locação de scanners, impressoras, impressoras de etiquetas e multifuncionais.

Para os interessados na digitalização, será oferecida uma linha de crédito que possibilitará financiar o serviço com pequenas taxas e em até 60 meses. Já a locação dos equipamentos será realizada com baixos valores mensais e renovação de material a cada novo ciclo contratual.

Foi solicitado às empresas a formalização das propostas para serem direcionadas à Diretoria da entidade, que irá diagnosticar as demandas dos associados.
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