Notícias
Câmara: CCJ debate atuação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (23) para discutir a composição e atuação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, tema da Medida provisória 869/18.

Confirmaram presença o presidente da Digital Law Academy, Coriolano Camargo; a juíza federal Isabela Ferrari, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2); a desembargadora federal Leila Chevtchuk (TRF2), e o chefe do Serviço de Perícias e Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, Paulo Quintiliano.

O deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), autor do pedido de audiência, disse que os dados são o "petróleo da nova economia", capaz de gerar empregos e oportunidades, ajudando o crescimento econômico brasileiro.

Segundo ele, o objetivo maior da audiência é incentivar a busca de ideias, soluções, coleta de informações que podem subsidiar qual é o melhor formato para a composição e atuação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Hora e local
A audiência será às 9 horas, no plenário 1.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
MPV-869/2018


NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br