Notícias
Detran/RS: Duzentos mil condutores gaúchos já utilizam a CNH Digital
Entre dezembro de 2018 e abril de 2019, o RS praticamente dobrou o número de condutores que passaram a utilizar a CNH Digital. São 203.048 gaúchos que geraram o documento digital, mantendo o RS como o segundo estado da federação com o maior número de CNHs Digitais em utilização. Em primeiro está São Paulo, com 447 mil; no Brasil, são 1,9 milhão.

A CNH-e é uma versão eletrônica da carteira de motorista. O documento digital tem a mesmo valor jurídico do documento impresso, podendo o condutor optar por utilizá-lo ou não. Todos que tiveram a CNH emitida após 02 de maio de 2017 já possuem esse modelo. Se o condutor ainda possui o documento antigo, sem o QR Code, pode esperar a próxima renovação ou pedir uma segunda via do documento em qualquer Centro de Formação de Condutores.

Mas atenção! Embora a CNH-e seja acessível offline, é preciso estar atento para a bateria e o correto funcionamento do aparelho. Para efeitos de fiscalização, se o equipamento estiver descarregado ou não estiver funcionando, será considerado que o condutor não está portando o documento. Veja como fazer sua CNH Digital neste link.


NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br