Notícias
Arpen/RS realiza reunião de diretoria para definir ações para 2019
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) realizou, na última sexta-feira (12), reunião de diretoria para debater as ações da entidade para o ano de 2019. O encontro aconteceu na Casa do Registrador Gaúcho em Porto Alegre.

O primeiro assunto discutido foi o projeto de integração, através de uma central, entre os sistemas dos Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVA’s) e o sistema disponibilizado pelo Detran-RS para operação dos atos nos Centros. Além disso, o diretor da Over Step, Gustavo Cervi, responsável pela parte técnica da criação da Central, explanou também sobre as instruções que devem ser repassadas aos associados sobre as adequações ao Provimento 74 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As datas de eventos, assim como assuntos para os próximos encontros dos coordenadores de CRVA’s também foram discutidas. A reunião está prevista para junho deste ano.

Além do Encontro de Coordenadores, a próxima Assembleia Geral Ordinária, onde serão discutidos assuntos como a aprovação das novas mensalidades também foi marcada, no mesmo dia da reunião bimestral de diretoria, dia 14 de junho.
Para finalizar o encontro, os diretores trouxeram para a pauta as temáticas que serão abordadas no XIII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, que acontece em Restinga Seca nos dias 17 e 18 de maio.

Estiveram presentes do presidente da Arpen/RS, Arioste Schnorr, o vice-presidente Sidnei Hofer Birmann, o secretário-geral Pedro Di Iulio Ilarri, o conselheiro da diretoria Rogério Pereira Figueiredo, o diretor de Políticas Sociais e Cidadania, Gerson Vanderlei Gerlach dos Santos, a diretora Cultural e de Lazer, Silvia Regina de Assumpção Carbonari, os conselheiros fiscais Guilherme Fernando de Souza e Thiago de Castro Brandão Vargas, e o conselheiro fiscal suplente Antônio Luis Carbonari.

Fonte: Assessoria de Imprensa


NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br