Notícias
Diretor da Arpen/RS defende atividade de CRVAs em audiência pública
O diretor de Políticas Sociais e Cidadania da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Gerson Vanderlei Gerlach dos Santos, representou a entidade na Audiência Pública que tratou sobre o novo sistema de placas do Mercosul, na noite de quarta-feira (27.03), na Assembleia Legislativa do RS.

Na ocasião, Santos fez uma defesa com relação ao trabalho dos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs). “Não pretendemos monopolizar a fabricação e venda das placas, porém, no momento que se apresentava a necessidade de uma logística de distribuição, visto que não havia fabricantes suficientes para atender todos os municípios do estado, os órgãos surgiram como uma alternativa”, argumentou.

O evento, proposto pelo deputado estadual Sebastião Melo (MDB/RS), ocorreu através da Comissão de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular. De acordo com o parlamentar, a audiência pública teve como interesse defender o direito do consumidor e promover a transparência nos serviços prestados.

Para o diretor da Arpen/RS, a atividade foi produtiva na medida em que assuntos corriqueiros do cotidiano foram abordados como a formatação do preço, obrigatoriedade, não identificação do município e falta de segurança pela inexistência do lacre. Assuntos que serão levados para discussões com os órgãos competentes.

Além disso, Santos destacou a possibilidade de serem ouvidas todas as pessoas envolvidas no sistema: fabricantes de placas, Detran, Estado, Poder Público e os usuários em geral.


Fonte: Assessoria de Imprensa
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br