Notícias
Série de encontros da Anoreg/RS com as grandes redações do Estado visita Jornal VS em São Leopoldo
Dando continuidade à série de encontros com as grandes redações do Estado do Rio Grande do Sul, a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) visitou, nesta quarta-feira (27.03), o Jornal Vale dos Sinos, em São Leopoldo. O VS é um jornal diário do Grupo Sinos, de circulação física e online, que abrange principalmente as demandas regionais.

Assim como ocorreu em Novo Hamburgo, o objetivo das visitas é aproximar a entidade dos veículos de comunicação do RS, levando dados, informações, sugestões de pautas positivas sobre as atividades extrajudiciais, além de esclarecer dúvidas dos jornalistas a respeito do segmento. O cronograma iniciou na Região do Vale dos Sinos, partindo da cidade de Novo Hamburgo, depois foi para São Leopoldo, e agora seguirá para Canoas.

Na ocasião, o coordenador de comunicação da Anoreg/BR e Anoreg/RS, Alexandre Lacerda, e a assessora de comunicação da Anoreg/RS, Caroline Paiva, reuniram-se com o chefe de reportagem do Jornal VS, Alecsandro Dall Omo, na redação do veículo, para explicar o trabalho realizado pelas entidades representativas. O chefe de reportagem recebeu um press kit da Anoreg/RS, que explica as diferenças e tipos de cartórios brasileiros, oferece sugestões de pautas, desvenda mitos e verdades sobre cartórios e apresenta todas as entidades do Estado e seus contatos.

As visitas deverão ser quinzenais e abrangerão todas as regiões do Estado. O objetivo é que, com maior acesso às informações acerca dos cartórios gaúchos, editores e jornalistas possam produzir matérias sem cometer erros comuns, como a diferenciação das especialidades de serventias, bem como ter conhecimento das fontes e entidades a quem buscar para solicitar levantamento de dados e fontes ou mesmo buscar respostas em casos de denúncias antes que as publicações sejam veiculadas.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Anoreg/RS
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br