Notícias
EDITORIAL: Enio Bacci assume cargo de diretor-geral do Detran/RS
É como um grande desafio que assumo, nesse mês de março, a direção-geral do Detra/nRS. Em conjunto com os demais diretores, teremos como foco aquela que é a missão principal da Autarquia: zelar pela vida através da redução dos acidentes. O caminho para se fazer isso é complexo e multifacetado, mas passa, principalmente, pela educação e conscientização, em sinergia com as diretrizes do governador Eduardo Leite.

Questões como álcool na direção, velocidade e celular merecem atenção especial e faremos bom uso dos dados estatísticos para promover ações e campanhas eficientes. Precisamos ir além da multa e avançar na consciência das pessoas sobre os riscos desses comportamentos.

Na área da fiscalização, queremos ampliar e reforçar a Balada Segura com a utilização do drogômetro. O equipamento, que já foi testado por pesquisadores gaúchos, é utilizado há anos nos Estados Unidos e países europeus. Vamos gestionar junto ao Governo Federal para regulamentar a fiscalização dos motoristas que, sob o efeito de drogas, colocam em risco a vida das pessoas.

Agora que o Detran/RS assumiu seu papel dentro da Secretaria de Segurança Pública do vice-governador Ranolfo Vieira Jr., vamos reforçar também a nossa atuação na área dos desmanches, tanto na fiscalização dos irregulares, quanto dos nossos credenciados. A denúncia e investigação de qualquer irregularidade serão devidamente esclarecidas, combatendo a desconfiança da sociedade com relação ao órgão.

Com muita transparência, queremos também estudar a distribuição dos Centros de Formação de Condutores no Estado e a avaliação dos condutores. A ideia é trabalhar junto ao Denatran para rever o sistema de pontuação das provas práticas, que hoje é muito injusto. Mais da metade dos candidatos é reprovado na etapa da baliza, o que demonstra que a avaliação não é condizente com a realidade do trânsito.

Enfim, temos muito trabalho a fazer e contamos com nossos parceiros e toda a sociedade para atingirmos nosso objetivo: reduzir a violência no trânsito e tornar as ruas do Rio Grande um lugar mais seguro e agradável de se viver.

Enio Bacci
Diretor-geral do Detran/RS


Fonte: Detran/RS
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br