Notícias
Clipping – O Tempo - Projeto propõe inserção do campo gênero "X" na certidão de nascimento em Minas Gerais
Proposta também prevê que a mudança de gênero possa ser feita pelo declarante, sem a necessidade de apresentação de laudo médico

De autoria do deputado estadual Alencar da Silveira Jr. (PDT), o PL 136/19, que tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), propõe que os cartórios do Estado possam inserir o campo gênero “X” na certidão de nascimento.

O projeto também prevê que a mudança de gênero possa ser feita pelo declarante, sem a necessidade de apresentação de laudo médico, como é feito atualmente. Na justificativa para a proposição da matéria, Alencar argumentou que “espera-se mostra maior aceitação em meio a um aumento na violência contra os transgêneros”.

Além disso, o deputado também diz que o projeto pode “facilitar o dia a dia dessas pessoas, que são seguidamente questionadas e assediadas quando precisam se identificar com documentos”.

Clique Clique aqui e confira o Projeto de Lei na íntegra
Fonte: O Tempo

NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br