Notícias
Arpen/RS promove I Encontro Festivo da entidade em Canela
Confraternização aconteceu no Hotel Fazenda Pampas na Serra gaúcha

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) promoveu, nos dias 7 e 8 de dezembro, o I Encontro Festivo da Arpen/RS. O Hotel Fazenda Pampas, em Canela, na Serra gaúcha, foi o lugar escolhido pela entidade para receber os associados.

Com uma programação festiva, o Encontro ofereceu aos participantes um jantar-baile na noite de sexta-feira (07.12), além de um almoço festivo na tarde de sábado (08.12). A celebração foi encerrada com a ida ao Natal Luz de Gramado, evento típico da cidade, que atrai turistas do Brasil e da América do Sul.

“O foco do Encontro foi realmente aproveitar para celebrar o ano, confraternizar, conhecer os colegas em momento separado das mazelas da profissão, saber quem são seus pares, filhos, famílias e afinidades. Lá não se falou em trabalho, mas falou-se muito em repetir a experiência. O encontro foi inspirador, pois estes momentos nos fazem perceber que apesar das dificuldades diárias somos pessoas capazes de nos reconhecermos no outro e queremos sempre compartilhar. Nos faz perceber que não podemos perder a oportunidade de nos reencontrarmos como seres humanos e não somente profissionais”, comentou Silvia Carbonari, diretora cultural e de lazer da Arpen/RS, uma das organizadoras do evento.

Para o vice-presidente da Arpen/RS, Sidnei Hofer Birmann, participar dos eventos promovidos pela entidade é importante para fortalecer a união da classe, além de proporcionar a convivência entre colegas. “Encontros como estes nos fazem esquecer um pouco dos afazeres do dia a dia, além de nos proporcionar conhecer colegas e conviver com quem é associado da nossa entidade. A Arpen/RS agradece imensamente aos que participaram este ano. Espero que possamos repetir mais vezes, para que nosso Encontro fique cada vez mais reconhecido e apreciado pelos colegas”, pontuou Birmann.

Segundo a anfitriã do evento, a tesoureira da Arpen/RS, Clarisse Werner Knapp, o Encontro esteve acima das expectativas. “Os colegas que estiveram presentes estavam comunicativos, entrosados, pareciam uma família, e, foi esse o nosso objetivo de fazer com que pudéssemos ter um final de semana para esquecer os problemas e nos engajarmos como a família Arpen. Agradeço muito a todos que estiveram e acredito que o próximo será ainda maior e melhor, pois no primeiro é humano sempre ficarmos apreensivos com o que não conhecemos. Pedimos que para a próxima edição nossos associados deem sugestões de lugares e atividades, assim podemos providenciar um Encontro ainda mais agradável”, discorreu a tesoureira.

Para os participantes, foi uma oportunidade de conhecer novos colegas e confraternizar com os já conhecidos. Para Donato Thomas, titular do Ofício dos Registros Públicos de Arroio do Meio, apesar de ser o primeiro Encontro promovido pela entidade, as atrações foram muito satisfatórias. “Foi muito bom poder participar do Encontro. Acredito que é preciso ocorrer mais vezes, assim podemos trazer mais colegas. A Clarice foi incansável em fazer de tudo para que tivéssemos a melhor experiência possível. Tivemos ótimos momentos”, complementou o registrador.

Ari Pedrinho Gehlen, titular do Serviço Notarial e de Registro Civil de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, esteve com a família e assim pode unir a confraternização profissional com um momento familiar. “Foi ótimo ter encontrado os colegas e participar do Encontro da Arpen. Pudemos integrar a turma e conhecer novos colegas. Gramado e Canela são cidades maravilhosas, e o hotel era muito bom, então não poderia ter sido em um lugar melhor. Gostamos muito e com certeza vamos participar de novo, esperamos que mais colegas participem também”, finalizou o associado.

Fonte: Assessoria de Imprensa
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br