Notícias
Clipping – Gaúcha ZH - Casamento comunitário promove a união de 133 casais em Caxias do Sul
Evento ocorreu na tarde deste sábado (8) em ginásio da UCS
Reunidos no Ginásio I, da Vila Poliesportiva, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Caxias do Sul, na serra gaúcha, centenas de pessoas assistiram à celebração da união civil de 133 casais na tarde deste sábado (8). Foi a 13ª edição do casamento comunitário que promove, de forma gratuita, a regularização jurídica de casais de baixa renda que não tiveram a oportunidade de oficializar a sua situação. Desde a implantação, em 2005, cerca de 800 casais já participaram do evento. No ano passado, a cerimônia também ocorreu na universidade, com 187 casais.

O operador de máquinas Theofil Meisset saiu do Haiti em direção do Brasil cinco anos atrás. Em Caxias, conheceu e se apaixonou por Somaya Bemaol, sua conterrânea. Após cerca de um ano de relacionamento, decidiram oficializar a união no casamento comunitário. O casal teve como dama de honra a pequena Maria Luiza, de 3 anos, filha de Theofil.

Juntos há 23 anos, o metalúrgico Flávio Rodrigues Vieira e a dona de casa Marilene Alves Rodrigues perceberam no casamento comunitário a oportunidade de realizar a união.

A celebração começou por volta das 13h, com a presença de familiares, amigos e padrinhos. O evento é promovido pela prefeitura, Poder Judiciário, cartórios de registro civil, União das Associações de Bairros (UAB) e UCS, por meio do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (SAJU).

Todos os momentos foram registrados por fotógrafos. Antes da formalidade civil, houve bênção ecumênica ministrada por Frei Jaime Bettega e pelo pastor Adalberto Dutra, e apresentação do Coral Jovem de Caxias do Sul e do Quarteto Novo Cântico.

Foto: Cláudia Velho - Divulgação/UCS
Fonte: Gaúcha ZH


NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br