Notícias
Arpen/RS recebe Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do RS (Arpen/RS) recebeu o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre em sessão solene de outorga realizada na noite desta terça-feira (04.12), no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho, na sede do Poder Legislativo.

O evento também prestou homenagem à Banda Marcial do Colégio La Salle São João, por meio da Associação dos Componentes da Banda (Acoban), concedendo o Diploma de Honra ao Mérito por sua produção cultural.

Em sua última cerimônia como presidente da sessão, o vereador Elizandro Sabino (PTB/RS) aproveitou a oportunidade para propor homenagens à entes importantes da comunidade gaúcha. Segundo Sabino, ao propor a concessão do Troféu Câmara de Municipal à Arpen/RS, a recepção positiva por parte dos demais vereadores da casa foi unânime.

“Quando propus que a Arpen/RS fosse homenageada, explanei sobre suas importantes contribuições para a sociedade gaúcha e porto-alegrense, e com isso, foi unânime a decisão entre os companheiros de Câmara na aprovação desta homenagem. Para mim, é uma grande honra poder acompanhar o trabalho desta entidade, e por fim, agora como meu último ato como vereador, poder agraciar esta entidade parceira com o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre”, exaltou em seu discurso.

Enquanto Sabino concedia as homenagens, o vereador Reginaldo Pujol (DEM/RS) afirmou estar satisfeito em participar da cerimônia, onde pode compartilhar seu sentimento de admiração às duas entidades.

“Cresci no bairro São João, acompanhando a Banda Marcial do Colégio La Salle São João em suas apresentações e no magnífico trabalho feito junto à comunidade. Não menos importante é a premiação à Associação que representa os registradores civis do Estado, trabalho nobre que impacta diretamente na vida de todos nós. Compartilho agora meu reconhecimento às homenagens, juntamente com meu querido colega, Elizandro Sabino”, comentou Pujol.

Para o presidente da Arpen/RS, Arioste Schnorr, receber o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre é uma forma de mostrar à comunidade o reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho desempenhado pelos registradores civis.

“Nós, registradores civis, acompanhamos a vida das pessoas nos mais diversos momentos. Dividimos sentimentos, como quando participamos do nascimento de uma criança, com a certidão de nascimento. Também ao emitir a certidão de casamento, reconhecendo a união de duas pessoas, e até em momentos infortúnios, como quando emitimos uma certidão de óbito. Estamos ao lado do cidadão, e também nos colocamos aqui ao lado dos vereadores de Porto Alegre”, finalizou Schnorr.

Participaram da mesa durante a seção o presidente da Arpen/RS, Arioste Schnorr, o delegado Luís Henrique Gasparetto e o maestro da banda marcial São João, Renato Dall Ago, membro da Acoban, além do vereador proponente da homenagem, Elisandro Sabino e o vereador Reginaldo Pujol. Também estiveram presentes o presidente da Fundação Escola Notarial e Regitral (ENORE), Ricardo Kollet e o conselheiro da Arpen/RS, Rogério Pereira Figueiredo.


NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br