Notícias
Clipping – O Diário PR - Cartórios promovem campanha de doação de brinquedos e materiais escolares no Paraná
A 1ª edição da Campanha Natal Inteligente, lançada pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR) este ano, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc PR), incentiva a doação e arrecadação de materiais escolares destinados a crianças de todo o estado. Em Maringá são doze pontos de arrecadação (veja abaixo). Os itens serão recolhidos nos postos da campanha até o dia 10 de dezembro, para brinquedos, e 31 de janeiro, para materiais escolares.

A entidade defende que a educação é a principal ferramenta para a transformação social, e que, mobilizando os ofícios extrajudiciais em um esforço conjunto, tem a chance de potencializar a contribuição com esse desenvolvimento. O exercício da função social é inerente às atividades desempenhadas em cartórios.

“Participamos ativamente da vida das pessoas, seja no nascimento de um filho, casamento ou falecimento de um ente querido, por meio do Registro Civil, na aquisição da moradia própria, com os serviços do Registro de Imóveis, entre outras tantas atribuições”, destaca a registradora Mariana Carvalho Pozenato Martins, vice-presidente da Anoreg-PR.

Por isso, a Anoreg-PR e os cartórios do estado se uniram para ampliar a doação e arrecadação de itens destinados a instituições sociais que atendem crianças em situações de vulnerabilidade social. Por estarem espalhados por todo o Paraná, os ofícios extrajudiciais conseguem funcionar efetivamente como pontos de arrecadação. Ao todo 280 cartórios, presentes em mais de 130 cidades, aderiram ao projeto.

“Juntos, podemos alcançar ainda mais pessoas. A importância está em usar a nossa capilaridade para conseguirmos atingir e ajudar a comunidade do nosso estado”, esclarece a vice-presidente da Anoreg-PR.

A ação pretende arrecadar os seguintes itens de material escolar: cadernos, lápis, canetas, borrachas, colas, estojos, mochilas, giz de cera, canetinha e livros literários. As doações se estendem a brinquedos novos, seminovos e usados – desde que em perfeitas condições de uso – integrando a Campanha do Brinquedo, idealizada pelo Sesc PR.

Pessoas interessadas em participar da campanha podem conferir os postos de arrecadação no site da Anoreg-PR (anoregpr.org.br).

Pontos de arrecadação em Maringá
- 3º Tabelionato de Notas: Avenida Herval, 373
- 1º Registro de Imóveis: Avenida João Paulino Vieira Filho, 625, 8º andar, sala 803
- 2º Tabelionato de Notas: Avenida Duque de Caxias, 361
- 4º Registro de Imóveis: Avenida Duque de Caxias, 882, sala 703, Torre 2
- 4º Tabelionato de Notas: Avenida XV de Novembro, 500
- 1º Registro Civil e 5º Tabelionato de Notas: Rua Padre Germano José Mayer, 565
- 2º Registro Civil e 6º Tabelionato de Notas: Avenida Prudente de Morais, 260
- 1º Tabelionato de Notas: Avenida Brasil, 3.801
- 2º Registro de Imóveis: Avenida Getúlio Vargas, 266, sala 106/110
- Anoreg-PR (Subsede Maringá): Avenida Carneiro Leão, 135.

Fonte: O Diário

NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br