Notícias
Arpen/RS participa de reunião na CGJ-RS para discutir adequações ao Provimento 46 do CNJ
Na tarde desta terça-feira (30.10), representantes Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) e do Sindicato dos Registradores Públicos do Rio Grande do Sul (Sindiregis) reuniram-se com a Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJ-RS) com o intuito de debater as adequações necessárias para cumprir as disposições previstas no Provimento nº 46 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), publicado no dia 16 de junho de 2015.

“O Rio Grande do Sul já está adiantado no que diz respeito à alimentação da Central de Informações de Registro Civil das Pessoas Naturais – CRC, prevista no Provimento do CNJ. O que precisamos agora é pensar em um cronograma adequado para acelerar o processo e permitir que a população tenha acesso aos dados de certidões desde o início dos registros”, comentou o juiz-corregedor, Maurício Ramires.

Para o presidente da Arpen/RS, Arioste Schnorr, o trabalho depende da disposição dos titulares de cartório em alimentar a Central o mais rápido possível, mas precisa de tempo para ser feito com cautela. “Sabemos que é um trabalho manual, lento, que é feito com cuidado, porque não podemos errar os dados quando passamos dos livros para o sistema. Mas é um trabalho necessário e possível de ser feito com mais rapidez”, conclui Schnorr.

Estiveram presentes na reunião o juiz-corregedor da CGJ-RS, Maurício Ramires, o presidente da Arpen/RS, Arioste Schnorr, o secretário-geral da entidade, Pedro Di Iulio Ilarri, a secretária-geral do Sindiregis, Joana Malheiros, o diretor de informática da Over Step, Gustavo Cervi e o auxiliar de correição, William Machado.

Fonte: Assessoria de Imprensa
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br