Notícias
TJ/RS - Judiciário gaúcho torna possível o registro de filhos biológicos por transgêneros
Confira uma reportagem especial sobre o novo provimento da Corregedoria-Geral da Justiça que tornou possível o registro de filhos biológicos por transgêneros. Você vai conhecer a história de um casal de mulheres, sendo uma transgênero, que conseguiu registrar o filho com o nome de duas mães.

Veja também:
Projeto Formando Gerações do Memorial do Judiciário provoca a reflexão dos adolescentes sobre os direitos e as condições das pessoas mais velhas.

Saiba mais sobre o ¿Direito ao Esquecimento¿, tema que voltou a ser debatido no meio jurídico.

Horários de Exibição
O programa Justiça Gaúcha vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 20 horas e 30 minutos, na UNITV (canal 15 da NET), com reprises na quarta-feira às 10h, na quinta-feira às 20 horas e 30 minutos e na sexta, às 10h.

Também é exibido pela TV Assembleia (canal 16 da NET) às sextas-feiras às 8h (neste horário, somente Interior do Estado), e aos sábados às 23h.

As edições anteriores estão disponíveis no site do TJRS: www.tjrs.jus.br, link Imprensa/Justiça Gaúcha na TV.

Fonte: TJ/RS

NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br