Notícias
Clipping – Portal Alegrete Tudo - Número de nascimentos neste ano, em Alegrete, poderá ser menor que 2017 (RS)
Pelos números do Cartório de Registro Civil é possível que em 2018 sejam registrados menos nascimentos do que o ano passado. Até o último dia 24 de setembro nasceram, em Alegrete, 799 conterrâneos. Não foi informado os dados quanto ao nascimento entre meninos e meninas neste período.

Já em todo o ano de 2017, foi registrado o nascimento de 1042 novos alegretenses. Para se igualar a esse número será preciso nascer mais 243 novos bebês até o final de dezembro deste ano.

Conforme os últimos dados do IBGE, a população do Município é de 78.003 pessoas. Deste total a maioria é mulher. Isto segue uma tendencia nacional em que no Brasil nascem mais meninas do que meninos.

O registo de nascimento é o primeiro documento da criança que o faz ser cidadão brasileiro. É importante a mãe, pai ou responsável ir até o cartório e registrar o recém nascido. A certidão é a porta de entrada aos pais ou responsáveis para encaminhar benefícios a este pequeno cidadão.

Fonte: Portal Alegrete Tudo

NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br