Notícias
Arpen/RS promove encontro entre titulares e funcionários de CRVA’s para debater dúvidas com Suporte técnico da entidade
O Encontro aconteceu nas dependências do Plaza Sul Hotel, em Carazinho

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) promoveu, no último sábado (29.09), um encontro entre titulares e coordenadores dos Centros de Registros de Veículos Automotores do Estado (CRVA's) com o intuito de debater e esclarecer dúvidas referentes à operacionalidade técnica dos Centros. A reunião aconteceu no Plaza Azul Hotel, na cidade de Carazinho.

A Arpen/RS oferece a assistência aos associados através do Suporte aos CRVA’s, e tem esta ação como uma das principais vantagens de ser associado da entidade. O Suporte tem como objetivo resolver dúvidas pontuais da operacionalização dos procedimentos e é feito por cinco profissionais experientes e qualificados.

Com a participação de aproximadamente 50 pessoas, os coordenadores responsáveis pelo Suporte responderam a perguntas enviadas antecipadamente através do e-mail “Expresso”, plataforma utilizada como meio de perguntas e respostas, além do debate ocorrido ao longo da manhã de sábado.

Para o presidente da Arpen/RS, Arioste Schnorr, a reativação do Suporte é fruto de uma maior abertura de diálogo entre a entidade e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran/RS), além de ser um dos grandes motivos de orgulho de sua gestão.

“Proporcionar este Suporte é um grande orgulho para a Arpen/RS. Sabemos que os associados às vezes passam por dificuldades nas serventias, então oferecer um meio facilitador para o trabalho do dia a dia é muito importante”, finalizou Schnorr.

Já para o coordenador do CRVA da cidade de Rosário do Sul, Ebert Crisóstomo Silveira, os encontros promovidos pela Arpen/RS são de suma importância para a manutenção do conhecimento de quem trabalha nos Centros, assim como para aproximar os titulares e coordenadores, melhorando as relações entre os colegas.

“Sempre defendi os encontros com os profissionais dos CRVA's. Julgo que são de suma importância e este trabalho da Arpen/RS, no sentido de promover tais encontros, ajuda a dirimir inúmeras dúvidas, auxiliando na agilização dos processos. Além disso, é também muito importante para a troca de experiências e a aproximação com os colegas, o que harmoniza o convívio entre os CRVA's”, afirmou o coordenador, que faz parte do Suporte.

“As dúvidas mais recorrentes ao Suporte normalmente dizem respeito à interpretação da legislação, à análise documental e aos procedimentos que devem ser adotados para a realização das atividades nos Centros. Com certeza os colegas saem mais esclarecidos, com mais segurança para desempenhar suas funções nos CRVA’s”, concluiu o coordenador do CRVA da cidade de Serafina Corrêa, Jean Carlos Taffarel, outro integrante do Suporte oferecido pela Arpen/RS.

Sidinei Luvison, coordenador do CRVA da cidade de Antônio Prado, também faz parte do Suporte aos CRVA’s. Para o coordenador, estes encontros servem também para aproximar os associados e os coordenadores que fazem parte do Suporte, além de estreitar os laços de confiança com o serviço.

“Percebemos que esses eventos ajudam a unir os titulares dos CRVA's, além de aumentar a confiança no Suporte. Também podemos conhecer os colegas que normalmente já conversamos e trocamos conhecimentos de maneira virtual”, comentou o coordenador.

A anfitriã do encontro de Carazinho, a registradora pública Silvia Carbonari, realizou um sorteio entre os participantes, e se disse muito satisfeita em receber o evento em sua cidade.

“É com muita satisfação que recebo esse encontro aqui em Carazinho. Sabemos das dificuldades que passamos em nossas serventias, por isso um evento dessa natureza nos traz tranquilidade para resolver nossas dúvidas”, concluiu a registradora.


NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br