Notícias
Clipping – Rádio Soledade - Central do Registro Civil é tema da entrevista semanal com a titular do Cartório Joana Malheiros
Na entrevista semana com a titular do Cartório de Registro Civil, Joana Malheiros, o tema escolhido foi a função da Central do Registro Civil.

Joana explica que em todos os 412 cartórios de registro civil do RS, existe uma ferramenta denominada de Central do Registro Civil, que possui caráter facilitador na obtenção de um documento ou certidão de forma rápido e menos onerosa.

Joana traz exemplos bem práticos, como por exemplo, se uma pessoa que mora em Passo Fundo e busca um documento em Bagé, não precisa mais se deslocar até esse município, basta apenas buscar esse documento em um cartório com a Central do Registro Civil, economizando tempo e dinheiro, facilitando a vida do cidadão.

Por fim, Joana convida todos os idosos que necessitam regularizar seus documentos a participarem de atividade na próxima segunda-feira, 01/10, na Praça Central, na data alusiva ao Dia Nacional do Idoso, quando o Cartório Joana Malheiros estará integrando a programação para este tipo de serviço, em parceria com os grupos do Promuati de Soledade.

Clique aqui para ouvir a entrevista.


Fonte: Rádio Soledade
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br