Notícias
Clipping – Uninter - Como funcionam os cartórios extrajudiciais
Os cartórios extrajudiciais são estabelecimentos onde se executam serviços notariais comuns no dia a dia da maioria das pessoas, tais como escrituras, registros de imóveis, registros de nascimento, casamento etc. Para entender mais sobre esse assunto, o polo de apoio presencial da Uninter em Feira de Santana (BA), realizou no último dia 13 de agosto o evento Organização dos Cartórios Extrajudiciais.

A ação desenvolvida pelo PAP de Feira de Santana teve como objetivo promover o conhecimento a respeito da administração de cartórios, envolvendo as áreas de gestão de negócios e capacitação de recursos humanos. A palestrante escolhida foi a advogada Janaína Graça Chagas, especialista em Direito Tributário e Direito Público Material.

“A participação foi muito significativa por parte dos acadêmicos. Tivemos alunos de outras instituições de ensino superior neste evento, o que foi muito bom”, relata o gestor do polo, Emerson Silveira.

Foi uma aula dialogada, com debate e discussão em grupo, refletindo sobre as atividades dos cartórios extrajudiciais e seus serviços notariais e de registro. Participaram do evento alunos de diversos cursos e também profissionais de várias áreas, como Serviços Jurídicos, Ciências Contábeis, Jornalismo, Recursos Humanos e Logística.
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br