Notícias
Clipping – Folha de São Paulo - Portugal cria casamento sem direito a herança
Para que isso ocorra, casal deverá optar pelo regime de separação de bens e assinar declaração

A partir deste sábado (1º) será possível casar sem que os cônjuges se tornem herdeiros um do outro, uma situação que até agora era vedada pela lei portuguesa. Para isso, é preciso optar pelo regime de separação de bens e assinar uma declaração pré-nupcial em que o casal declare que renuncia à herança de forma recíproca.

A alteração é resultado de uma proposta do Partido Socialista aprovada no Parlamento, promulgada no início de agosto pelo presidente da República e que entra em vigor este sábado.

O texto final da lei resultou de um acordo entre socialistas e sociais-democratas (oposição) e teve a aprovação de todos os partidos, com exceção do PAN (Pessoas-Animais-Natureza), que se absteve.

Fonte: Folha de São Paulo



NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br