Notícias
Ofício Circular nº 82/2018 orienta servidores do Judiciário sobre a concessão da Assistência Judiciária Gratuita
O Ofício Circular nº 82/2018, publicado Corregedoria-Geral da Justiça do Estado (CGJ-RS), orienta os escrivães do Poder Judiciário quanto à necessidade de observar a correta menção do benefício da gratuidade da justiça nos documentos expedidos pelos cartórios judiciais destinados às serventias extrajudiciais.

O documento é uma resposta da CGJ-RS ao Ofício nº 011/2018, do Fórum de Presidentes, que sugeria à corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Oliveira Cézar, uma readequação do conteúdo do Provimento 24/2017 da CGJ-RS, de forma a instruir melhor os escrivães e seus colaboradores na menção correta da concessão da Assistência Judiciária Gratuita (AJG).

Clique aqui para ler a íntegra.



Fonte: Assessoria de Imprensa
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br