Notícias
Arpen/RS promove encontro para debater dúvidas dos usuários do Suporte aos CRVA’s
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) promoveu, no último sábado (25.08), um encontro entre titulares e coordenadores dos Centros de Registros de Veículos Automotores do Estado (CRVA's) com o intuito de debater e esclarecer dúvidas referentes à operacionalidade técnica dos Centros. A reunião aconteceu no Weiand Hotel, na cidade de Lajeado, região central do Estado.

Uma das principais vantagens de ser associado da Arpen/RS, a assistência aos associados através do Suporte aos CRVA’s tem como objetivo resolver dúvidas pontuais da operacionalização dos procedimentos, suporte este feito por cinco profissionais experientes e qualificados.

Com a participação de aproximadamente 90 pessoas, os coordenadores responsáveis pelo Suporte responderam a 15 perguntas enviadas antecipadamente através do e-mail “Expresso”, plataforma utilizada como meio de perguntas e respostas, além do debate “pinga-fogo”, que finalizou o encontro.
Para o coordenador do CRVA 0037, da cidade de Serafina Corrêa, Jean Carlos Taffarel, os debates promovidos pela Arpen/RS são de suma importância para solucionar as dúvidas dos associados, assim como estreitar os laços entre os coordenadores que prestam o suporte e seus usuários.

“Esses encontros da Arpen/RS, realizados no interior do Estado, são muito importantes para todos os CRVA's, desde os pequenos aos grandes, pois o principal objetivo é dirimir dúvidas e uniformizar e padronizar os procedimentos no dia a dia. É também uma forma de aproximar os colegas e criar confiança com os colaboradores”, afirmou Taffarel, que faz parte do Suporte.

Outro integrante do grupo, o coordenador do CRVA 0116, de Antônio Prado, Sidinei Luvison, afirmou que o Suporte aos CRVA’s serviu para aproximar os associados da entidade, estreitando os laços e desenvolvendo a confiança na entidade.

“Estes eventos são importantes para unirmos os CRVA's - fato bem visível após criação do Suporte, pois a confiança em nós aumenta a cada dia que passa. Bem como para conhecer os colegas e trocar conhecimento e entendimento sobre várias questões, visualizando as dificuldades que cada um enfrenta no dia a dia e juntar opiniões que podemos levar para DRV”, comentou o coordenador.

Para o registrador público, titular do CRVA de Sananduva, Gerson Gerlach dos Santos, a participação no encontro foi produtiva. “Entendo que o evento que congregou titulares e profissionais dos CRVA's foi muito proveitoso e agregador, na medida que balizamos nosso entendimento sobre matérias afetas à atividade e convergimos forças e estratégias de enfrentamento às demandas da nossa atividade. Por mais encontros como o de Lajeado!”, pontuou Gerlach.

O coordenador do CRVA 0227, da zona sul de Porto Alegre, Ademir Schnorr dos Santos, que já fez parte do serviço de suporte aos CRVA’s, viu na reunião a oportunidade de aproximar titulares e coordenadores em busca de soluções para as demandas do dia a dia. “A principal importância destes encontros é aproximar titulares e coordenadores em busca de soluções pontuais, muitas vezes peculiares de determinadas regiões. Os diversos temas abordados são para alinhar procedimentos, em busca de soluções rápidas para atender às necessidades dos usuários dos serviços prestados pelos Centros Credenciados”, afirmou o coordenador.

Para o presidente da Arpen/RS, Arioste Schnorr, o encontro superou as expectativas da Diretoria da entidade. “Tivemos um excelente Encontro, atingimos os objetivos, superando as expectativas. Daqui captamos uma grande mensagem: a categoria está ávida por eventos desta natureza”, finalizou Schnorr.



NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br