Notícias
Serviço Notarial e Registral de Pareci Novo será reativado
O Conselho da Magistratura do TJRS aprovou o pedido de reativação do Serviço Notarial e Registral do Município de Pareci Novo. A solicitação foi analisada em sessão realizada nessa terça-feira (14/8) e agora será encaminhada à Assessoria de Assuntos Estratégicos para elaboração de minuta de resolução.

De acordo com a 1ª Vice-Presidente, Desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza, relatora do expediente, o Ofício Distrital do Município foi desativado em 1991, por se encontrar vacante por longo tempo. A magistrada ressaltou ainda que o pedido deve ser atendido, uma vez que o Município preenche os requisitos estabelecidos pela Resolução n° 818/2010, do COMAG, que dispõe sobre os critérios objetivos para a criação, extinção, desativação, anexação e modificação de serventias e especialidades para atendimento ao serviço extrajudicial.

Também participaram da sessão o Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro; os Vice-Presidentes da Corte, Desembargadores Almir Porto da Rocha Filho e Túlio Martins; a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar. e o Desembargador Diógenes Vicente Hassan Ribeiro.
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br