Notícias
Fórum de Presidentes reúne-se para deliberar sobre assuntos de interesse da classe
O Fórum de Presidentes reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (06.08), para o encontro mensal das entidades representantes das classes notarial e registral do Estado, com o intuito de tratar sobre assuntos de interesse dos associados. A reunião aconteceu na sede do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, e entre os principais temas tratados estiveram as demandas da comissão da renda mínima, o Provimento 74 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) assim como a próxima edição da revista Cartório Gaúcho.

Para tratar das demandas da comissão da renda mínima, estiveram presentes os novos delegatários Vinícius Stedele (de Alto Alegre) e Roberta Gubert (de Gravataí), que trouxeram questões que impactam o dia a dia dos associados representados pela comissão, e que deverão ser apresentadas na nova minuta que será proposta ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS).

O Provimento 74 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata dos padrões mínimos da informação para a segurança, integridade e disponibilidade de dados para a continuidade da atividade dos serviços notariais e de registro do Brasil, também esteve em pauta, onde a empresa MKS Sistemas de Energia apresentou opções de nobreak para as instalações dos cartórios do Estado.

Outro assunto tratado foi o relatório financeiro da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), onde os números relativos ao primeiro semestre de 2018 foram apresentados.

Para finalizar a reunião, o coordenador de comunicação, Alexandre Lacerda, apresentou dados sobre a primeira tiragem da revista Cartório Gaúcho, assim como aprovou a próxima edição da revista, prevista para o mês de outubro de 2018.

Também participaram do encontro o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e do Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Danilo Alceu Kunzler, o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Cláudio Nunes Grecco, o presidente da Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Fundação Enore), Ricardo Guimarães Kollet, o presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do RS (Sindiregis), Carlos Fernando Reis, a presidente da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões (ARN), Margot Virginia Silveira de Souza (por videoconferência), o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do RS (Arpen/RS), Arioste Schnorr, o vice-presidente da Coopnore, José Carlos Guizolfi Espig, o diretor de informática e ensino do Colégio Registral do RS, Paulo Ávila e o assessor parlamentar Marcos Pippi Fraga.

Fonte: Assessoria de Imprensa
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br