Notícias
TJ/RS - Corregedoria-Geral da Justiça passa a contar com novo Juiz-Corregedor
O Magistrado André de Oliveira Pires foi empossado nesta segunda-feira (23/7) como Juiz-Corregedor em solenidade conduzida pela Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, e com a participação do Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, e do 3º Vice-Presidente, Desembargador Túlio Martins.

A Corregedora-Geral destacou o qualificado currículo do empossado, mesmo no período anterior ao seu ingresso na Magistratura, e o seu desempenho como Juiz nas Comarcas de Cachoeirinha (como substituto), Cerro Largo, São Luiz Gonzaga e Alvorada. Promovido por merecimento para o cargo de Juiz de Direito Substituto de Entrância Final em abril de 2016, Pires atuou nas Varas Criminais dos Foros Regionais e no Foro Central, na Capital. "O Juiz-Corregedor precisa ser inspirador e criativo", disse a Desembargadora Denise.

O Presidente do Tribunal de Justiça afirmou que o trabalho de planejamento e fiscalização exercido pelos Juízes-Corregedores é vital para o Judiciário. Para o Desembargador Duro, o Magistrado empossado tem talento e disposição e se sairá bem na nova função.

O Juiz André Pires, que substitui o Juiz Alexandre Pacheco de Souza Costa, cujo trabalho foi reconhecido pela Corregedora-Geral, agradeceu a confiança no seu nome e prometeu justificar a escolha para integrar a equipe da Corregedoria, composta pela Corregedora-Geral e 15 Juízes-Corregedores de Entrância Final. Os Magistrados atuam divididos em dez regiões do Estado - duas na Capital - e em grupos de estudos, além de se dedicarem a matérias específicas, como violência doméstica, saúde etc.

Entre outros, também participaram da solenidade de posse, no Palácio da Justiça, o Diretor do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, Juiz de Direito Amadeo Ramella Butelli, o Vice-Presidente Administrativo da AJURIS, Orlando Faccini Neto, Juízes-Corregedores e o Diretor-Geral do TJ, Ivandre Medeiros.

Foto: Eduardo Nichele
Fonte: TJ/RS
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br