Notícias
Clipping – Jornal da USP - Família poliafetiva: novos paradigmas colidem com Código Civil
Nuno Coelho fala no boletim “Em dia com o Direito”, desta semana, sobre a mudança da sociedade e a aceitação de novos paradigmas

A primeira edição desta semana do boletim Em dia com o Direito fala sobre a família poliafetiva, união conjugal formada por mais de duas pessoas convivendo em interação recíproca e afetiva entre si.

Segundo Nuno Coelho, a existência da poliafetividade é real e vai contra os artigos do Código Civil que estabelecem o requisito da monogamia para o reconhecimento da união estável e de seus respectivos efeitos. “Os cartórios de notas estão tendo participação ativa perante esse tema, já que as escrituras públicas e declaratórias da existência dessas relações poliafetivas são uma constante.”

O Em dia com o Direito é produzido e apresentado pelos alunos do curso de graduação da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), com orientação do professor Nuno Coelho da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.

Ouça no link a íntegra do boletim.

Fonte: Jornal da USP

NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br