Notícias
Mexicano teve nome alterado por conta do Brasil na Copa e agradece ao pai: “Orgulho”
Em Samara para o duelo entre Brasil e México, ele conta como essa partida será especial

José Ricardo Leite

Se para um torcedor brasileiro ou mexicano “comum” o jogo entre as duas seleções, nesta segunda-feira, já é especial somente pela importância de uma oitavas de final da Copa do Mundo, imagine então para Rivelino De La Luz Sotelo, mexicano de 48 anos que vive na cidade de Guadalajara, mas que está seguindo sua seleção na Rússia.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time
Rivelino era, originalmente, “Raimundo” e nasceu em fevereiro de 1970, antes da disputa da Copa do Mundo do México, que transformou aquela seleção brasileira em um dos maiores ícones do esporte mundial. Mas o ainda bebê Raimundo teria que mudar de nome por conta da paixão do pai, meses depois, ao ver a seleção canarinho.

Seu pai se apaixonou tanto pelo futebol brasileiro, que decidiu ir até o cartório trocar o nome de Raimundo para Rivelino. Até hoje, o mexicano tem o primeiro nome apagado no registro civil. Em Samara para o duelo entre Brasil e México, o emocionado Rivelino conta como essa partida é especial por conta disso.

“Nasci em fevereiro de 1970, no dia 1º. Meu pai era muito, muito fã de futebol, e vivia em Guadalajara, onde a histórica seleção brasileira que ganhou a Copa do Mundo de 1970 jogou”, contou.

“Eram muitos grandes nomes. Quando ele viu o Brasil jogar pela televisão, adorou como jogava o Rivelino. Meu pai se encantou com aquele time e o Rivelino. Gostou tanto, que foi até o cartório mudar o meu nome. Meu primeiro registro foi como Raimundo, aí ele foi mudar o meu nome e ficou apagado o Raimundo. Tenho muito orgulho de ter esse nome e ver um jogo do Brasil contra o México. Tudo isso envolve muita história para mim”, disse o mexicano.

O Rivelino mexicano lamenta nunca ter tido a oportunidade de conhecer o brasileiro, ex-ídolo de Corinthians e Fluminense, mas não perde a esperança. Apesar de o jogo de hoje envolver um forte lado emocional, o Brasil vai ficar de lado. “Hoje sou México, não tem como. Adoro o Brasil e sua história, mas vamos com a nossa seleção”.

O FOX Sports transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia. Para acompanhar todas as notícias do Brasil e das outras seleções, confira a página especial do FOXSports.com.br

Fonte e crédito da foto: FOX Sports

NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br