Notícias
Clipping – TV Brasil - Ação busca agilizar retificação do RG para uso do nome social
O STF autorizou a substituição do nome sem necessidade de processo
Em Porto Alegre, uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Sindicato dos Registradores do Estado do Rio Grande do Sul deu início a um pré-cadastro para realizar a retificação do nome de transexuais e travestis no documento de identidade. Além de agilizar o processo, a iniciativa tem o objetivo de criar um banco de dados para políticas públicas.

A população trans também é orientada sobre o encaminhamento do pedido nos cartórios, onde os funcionários recebem capacitação para fazer o acolhimento.

Fonte: TV Brasil

NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br