Notícias
Clipping – Estado de Minas - Aberta na França investigação sobre discriminação contra gays
A Justiça francesa anunciou, nesta quinta-feira (21), a abertura de uma investigação por discriminação, após as polêmicas declarações contra os homossexuais, feita por uma autoridade de um serviço para adoção no norte do país.

"Abriu-se uma investigação na quarta-feira por discriminação", após uma denúncia apresentada pela Associação de Famílias Homoparentais (ADFH), disse o promotor de Rouen Pascal Prache à AFP.

A funcionária, que foi afastada ontem de suas funções, causou polêmica na França ao declarar, em entrevista à uma rádio local, que os casais homossexuais são "um pouco atípicos", correspondem menos aos critérios necessários para adotar um bebê saudável do que os casais heterossexuais, que podem adotar crianças "atípicas", como aquelas "com deficiência".

Nesta quinta, várias pessoas protestaram na frente do conselho do departamento encarregado das adoções, respondendo a uma convocação de diferentes associações de luta contra a discriminação e a homofobia.

A França legalizou o casamento entre homossexuais e a adoção por casais do mesmo sexo em 2013, apesar de uma forte oposição de grupos conservadores e católicos.

A adoção continua sendo uma corrida de obstáculos para muitos casais gays, segundo as associações. Não existem números oficiais sobre esses casos.


Fonte: Estado de Minas
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br