Notícias
Clipping – Observatório G - Nova York passa a reconhecer “terceiro gênero” em registro oficial
Assim como vem se tornando tendência em diversos lugares do mundo, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, passará a reconhecer o “terceiro gênero” como opção para o registro em suas certidões de nascimento. As informações são do site Pink News.

A nova medida foi anunciada pelo prefeito Bill de Blasio, que explicou que o documento oficial de registro dos cidadãos nova-iorquinos apresentará uma alternativa chamada “X”, aos tradicionais “Masculino” e “Feminino” para contemplar também aqueles que não se identificam nem como homem e nem como mulher.

O reconhecimento legal desta identidade de gênero também visa contemplar os bebês interssexuais, aqueles que nascem com características comuns aos dois gêneros binários. “O Mês do Orgulho é um momento pra celebrarmos o quanto avançamos na luta pela igualdade e reafirmar nosso compromisso em proteger todos os nova-iorquinos da discriminação”, afirmou o prefeito.

Blasio acredita ainda que “esta medida permitirá aos nova-iorquinos e não conformes de gênero viver com a dignidade e respeito que merece todo cidadão, tornando nossa cidade mais justa”, disse.

Fonte: Observatório G | Bol


NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br