Notícias
Arpen-RS operacionaliza o envio de aproximadamente 4 toneladas em arquivos de CRVAs para acervo e fragmentação
Desde a instauração da Portaria 220/2017 do Detran-RS, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen-RS) e o Sindicato dos Registradores Públicos do Rio Grande do Sul (SindiRegis), trabalham junto aos associados para promover a coleta dos arquivos a serem encaminhados à Coordenadoria de Documentação e Imagem (CEDOC) do Detran-RS, e as empresas que prestam serviços de fragmentação.

Tal Portaria trata da remessa dos documentos dos processos de registro de veículos arquivados nos Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVAs) com destino à eliminação, quando produzidos há mais de 10 anos, ou com destino à CEDOC/DETRAN-RS, para armazenamento, quando com mais de 05 anos, que não são alvo da eliminação.

Somente no ano de 2018, a Arpen-RS já operacionalizou o frete de mais de 16 mil caixas destinadas para armazenamento no Detran-RS, recolhidas em 20 CRVA’s do Estado, e mais de 18 mil caixas destinadas para fragmentação recolhidas em 19 CRVA’s do Estado, totalizando aproximadamente 208 toneladas de arquivos. A coleta é feita periodicamente em todos os CRVA’s, independentemente da associação às Entidades.


NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br