Notícias
Após legalização, Austrália tem primeiro casamento gay
A lei só passa a valer em 2018, mas Amy Laker e Lauren Price fizeram um pedido e conseguiram autorização para oficializar a união antes

A Austrália legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo na última semana, mas a nova lei só entra em vigor no dia 9 de janeiro. Entretanto, um casal de mulheres conseguiu se casar oficialmente no último sábado (16/12), marcando o primeiro casamento homossexual legal do país.

Amy Laker e Lauren Price planejavam se casar no Consulado Britânico, que costumava ser o único local onde pessoas LGBT podiam se casar na Austrália.
Entretanto, com a mudança na lei australiana, as duas foram até o cartório e pediram uma autorização para se casarem em Sydney, já que a família delas não teria dinheiro para viajar e acompanhar a cerimônia.

“Foram os dez minutos mais longos de nossas vidas e Amy chorou quando eles disseram sim. Foi tão maravilhoso”, disse Lauren à SBS News. As duas estavam noivas há dois anos e se casaram em frente a mais de 60 pessoas.

Fonte: Metrópoles

NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br