Notícias
Suporte aos CRVAs da Arpen-RS reúne-se com Divisão de Registro de Veículos
No início da tarde de segunda-feira, 07.08, promoveu-se uma reunião entre as entidades e os componentes do Suporte da ARPEN-RS aos CRVAs, na qual os senhores coordenadores integrantes da equipe trocaram experiências, relataram a metodologia e a dinâmica que estão sendo aplicadas nesta importante plataforma. Relataram aos membros das entidades suas primeiras impressões, propuseram algumas melhorias e, ao final, entidades e suporte definiram algumas medidas a serem implementadas sempre objetivando em melhor atender o associado.

Na sequência, as entidades e os integrantes do Suporte receberam os membros da Divisão de Registro de Veículos: Diretor Técnico, MAURO DELVAUX, Assessor Adjunto, JÉFERSON SPERB, Chefe da DRV, ANDREA DE JESUS COSTA e o Coordenador de Suporte a Credenciados, ALTAMIR ALMEIDA GOMES, quando então foram trocadas experiências e debatidas importantes questões técnicas. Na oportunidade o Suporte relatou, amiúdamente, à Divisão de Registro de Veículos, os reflexos da implantação da vistoria web no âmbito dos CRVAs. Ratificaram o reconhecimento da importância da inovação no que diz respeito a segurança e transparência dos serviços que prestamos, mas também ressaltaram, detalhadamente, e com muita clareza, os ônus que o novo sistema impõe ao CRVA, como necessidade de aquisição de novos equipamentos tecnológicos, mais disponibilidade de computadores e necessidade de novas contratações de mão de obra. Pleitearam melhorias no sistema, onde algumas foram deferidas instantaneamente e outras anotadas para estudo na Divisão de Registro Veículos. Um dos pleitos deferidos, já no desenrolar da reunião, trata-se da não obrigatoriedade de fotografar alguns itens na vistoria. Com o conhecimento e perspicácia da equipe do Suporte, a Divisão de Veículos foi levada ao convencimento de que são pertinentes apenas as fotos do "chassi", "motor" e "diagonal traseira", reduzindo assim em 50% (cinquenta por cento) a quantidade de fotos necessárias. A DRV deve enviar comunicado nesse sentido nos próximos dias.

Foi trazida a ideia para que semanalmente, um dos Coordenadores membros do Suporte, desenvolva suas atividades fins, na Divisão de Veículos, com o intuito de implementarmos maior sinergia entre a DRV e o Suporte, e em consequência, melhor atender aos associados.

Definidas estas situações, liberados os Coordenadores, as entidades passaram a debater com a Divisão de Veículos outros pleitos, incluindo nesse contexto o MARCO REGULATÓRIO que deverá ser apresentado à classe ainda neste mês de agosto.

NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br