Notícias
ARPEN-RS participa do XI Encontro Notarial e Registral que recebeu mais de 250 participantes
A Arpen-RS teve participação efetiva no XI Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, realizado nos dias 28 e 29 de abril, no Centro de Convenções do Hotel Deville, com o Painel A INCLUSÃO DO NOTÁRIO E DO REGISTRADOR NO CENÁRIO POLÍTICO.

O painel realizado no sábado pela manhã, teve a honrosa participação do Ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira de Oliveira que fez exposição sobre a reforma trabalhista, destacando que esta lei consolida direitos, dá mais segurança jurídica e gera mais empregos. Participaram deste painel como moderador o presidente da Arpen-RS Arioste Schnorr e como debatedores o Secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Elizandro Sabino e o colega Titular do Registro Civil da 1ª Zona de Porto Alegre Calixto Wenzel.

O ministro salientou a parceria que pretende fazer com os REGISTRADORES CIVIS para que o trabalhador tenha seu acesso facilitado à carteira de trabalho. Destacou a capilaridade dos cartórios de registros civis do pais. Ressaltou ainda que o Brasil precisa de pessoas com coragem para não pensar somente na próxima eleição, mas para pensar na próxima geração. Finalizou seu pronunciamento afirmando que o Brasil será o país que todos nós sonhamos.
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br