Notícias
Aprovação do PL 270/2016
Após dezenas de reuniões com DETRAN, CASA CIVIL, assim como diversas visitas aos gabinetes dos senhores Deputados, após angustiantes debates que sinalizavam a não aprovação, após negociações, renegociações, ponderações e muita paciência, obtivemos a aprovação do PL 270/2016.

Enfrentamos opositores muito preparados, políticos experientes, ouvimos discursos contrários, defensores da tese de que deveríamos digitalizar/virtualizar gratuitamente nos termos da Portaria 388/15.

Entretanto, ao final, enxergamos nosso trabalho reconhecido, inclusive por deputados que no dia 04/04, usando de suas prerrogativas, subiram à tribuna e discursaram veementemente pela rejeição do PL e que na data de ontem retornaram à Tribuna e defenderam o mesmo, retratando sua posição anterior.

Impõe-se reconhecer o auxílio que obtivemos dos colegas que se deslocaram de suas comarcas em busca da aprovação do projeto na segunda e terça-feira, com especial ênfase aos colegas SIDNEI BIRMANN, de Uruguaiana, e ROGÉRIO FIGUEIREDO, de Rosário do Sul, que nas últimas duas semanas auxiliaram muito, diariamente, no trabalho de convencimento dos senhores deputados. Afirmamos que sem a efetiva participação de ambos, no convencimento, não obteríamos êxito.

Ao final, restou comprovada a força que a categoria tem, se atuar coletivamente e de maneira altruísta.

ARIOSTE SCHNORR – Presidente da ARPEN-RS
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br