Notícias
Registros Públicos de São Pedro do Sul comemora um ano nas novas instalações
No dia 19/11/2016, aconteceu o coquetel em comemoração ao primeiro ano nas novas instalações do Ofício dos Registros Públicos de São Pedro do Sul. O Titular, Honório Luiz Alves, agradeceu a presença de todos, e salientou que quando foi realizada a mudança há um ano, não foi possível fazer a inauguração oficial, por questões técnicas, especialmente com relação a rede elétrica, pois a empresa marcou prazo para realização de seus serviços, mas não cumpriu, postergando assim o pleno funcionamento.

O Titular proferiu palavras de GRATIDÃO a Deus, por tudo, e independente de credo religioso, foi feita a oração do Pai Nosso. Agradeceu à sua família, que sempre lhe deu todo apoio, aos seus colaboradores, sem exceção, sempre dedicados e comprometidos com o ofício, aos órgãos públicos, especialmente ao Poder Judiciário, à Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros, que sempre se posicionaram favoráveis à conclusão da obra, aos usuários dos Registros Públicos e CRVA, os quais também são beneficiados com as melhorias.

Falou um pouco da história dos Registros Públicos de São Pedro do Sul, dando conta de que em 18 de julho de 1877 ocorreu o primeiro registro de nascimento, e em 25/07/1887, o primeiro registro de casamento, ressaltando que guarda em seus arquivos registro de nascimento de um dos mais ilustres dos sãopedrenses, Deputado Fernando Ferrari, e o casamento de seu pai Tito Livio Ferrari.

Relembrou, ainda, que há 24 anos, mais precisamente em 16 de julho de 1992, quando assumiu os Registros Públicos de São Pedro do Sul, sentiu a necessidade de uma ampla mudança, o que ocorreu com as instalações e a informatização.

No dia 09/12/1998, em convênio com o DETRAN RS, foi instalado o CRVA, quando passou a prestar serviço voltado a veículos automotores.

E atualmente, verificou-se a necessidade de ampliação e melhorias no sistema de atendimento, sendo assim em 03 de novembro de 2015 mudaram-se para o novo prédio, com 450,00 m², que hoje conta com um novo modo de atendimento e produção.

Por fim, colocou os Registros Públicos à disposição, não apenas como prestador de serviços, mas como um órgão colaborador à sociedade, como um todo, garantidor da publicidade e gerador da paz social, através da fé pública, que gera presunção de veracidade.

Na ocasião manifestaram-se também a Juíza de Direito da Comarca, Dra. Ana Paula da Silva Tolfo, e o Presidente do Legislativo local, Vereador Fabio Polenz. Esteve representando a ARPEN-RS o Conselheiro da entidade, Rogério Pereira Figueiredo.
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br