Notícias
ARPEN-RS assina Termo de Cooperação com MP-RS através da 1ª Promotoria de Justiça de Execução Criminal de Porto Alegre
Nessa terça-feira, 25 de outubro, o presidente da ARPEN-RS, Arioste Schnorr, assinou Termo de Cooperação com o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, através da 1ª Promotoria de Justiça de Execução Criminal de Porto Alegre, representada pelo Promotor José Eduardo Coelho Corsini, visando facilitar a atuação integrada, em prol das pessoas reclusas, respeitando a garantia do direito à documentação básica a partir da emissão da segunda via da Certidão de Nascimento ou Casamento.

Até o momento foram realizadas seis ações nas unidades penitenciárias de Soledade, Montenegro, Passo Fundo, Santa Maria, Lajeado e Uruguaiana, totalizando o fornecimento de 328 certidões de nascimento pelos Registros Civis e a confecção dos respectivos RGs pelo Instituto Geral de Perícias - IGP.

A próxima ação está prevista para ser realizada na PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE ARROIO DOS RATOS - PEAR, no dia 04 de novembro, fechando os trabalhos neste ano de 2016.
NOTA DE RESPONSABILIDADE:
As notícias aqui veiculadas visam unicamente transmitir informações oriundas das fontes indicadas. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPEN-RS) se exime e não assume qualquer responsabilidade pelo teor do conteúdo publicado, posto que as publicações explanadas não representam necessariamente o posicionamento da diretoria desta Associação. Os assuntos ora veiculados, são de responsabilidade única e exclusiva de quem os subscrevem.
Espaço do Associado
Entrar


ARPEN-RS - Rua Cel. Genuíno, 421 - Sala 302 - 3º andar - Centro Histórico - 90010-350 - Porto Alegre - RS - Telefone e Fax: (51) 3225-6428 - arpenrs@arpenrs.com.br